Para quem acompanhou o sucesso do I Evento Práticas Exitosas Ed. Nordeste este ano, saiba que já temos os finalistas da Edição Pernambuco para 2019!

 

Lembrando que o evento tem o propósito de reconhecer professores e educadores da Rede Pública, através de projetos criativos e relevantes a partir da Metodologia do Programa MenteInovadora. Os projetos tiveram foco no uso de Jogos de Raciocínio para o Ensino de Matemática.

 

Foram 3 etapas ao todo durante as seguintes datas: dia 05 de Junho, em Recife; 12 de Junho, em Caruaru e 26 de Junho, em Salgueiro, onde ocorreu a grande final do Estado.

 

Os finalistas de Pernambuco, por região, são:

 

1 º lugar Recife: Professora Rita de Cássia Espírito Santo. Escola Maria da Conceição do Rego B. Lacerda. Projeto: Jogo Poooolies e a localização de um ponto no Plano.

1 º lugar Caruaru: Professores Dário José Bezerra da Silva e Andersom Alves de Moraes – Escola Dom Vital. Projeto: Mind Lab – Mente que Transforma

1º lugar Salgueiro: Professores Kilder Williams Ferreira Silva e José Ivan Nascimento de Moraes – Escola estadual Professor Manoel de Queiroz. Projeto: “Mancala: Uma Ferramenta Matemática Facilitadora na Aprendizagem da Progressão Aritmética”.

 

Os docentes acima que alcançaram a primeira colocação em cada cidade, irão disputar a etapa nacional junto com outros Estados em 14 de Janeiro de 2019, que ocorrerá em São Paulo, diretamente na sede da Mind Lab.

 

Parabéns aos educadores por toda a dedicação no ensino-aprendizagem ao estimular competências e habilidades socioemocionais tão relevantes para essas crianças e jovens!

 

Fique por dentro do que acontece na Educação Socioemocional?

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial