Perguntas Frequentes
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Habilidades socioemocionais nada mais são do que as ferramentas que possuímos para lidar com nossas emoções, nos relacionarmos e gerenciarmos nossos objetivos de vida. Ou seja, são as habilidades que usamos cotidianamente para lidar com as situações da vida, para aprender, para conviver com outras pessoas e até mesmo para aprendermos a ser quem somos. Alguns exemplos de habilidades socioemocionais são: autoconhecimento, resolução de problemas, tomada de decisão, planejamento antecipado, gerenciamento de recursos, entre outros.

Assim que o contrato é finalizado, a sua escola irá receber os seguintes itens:
• Laboratório de jogos, com mais de 500 itens;
• Material do professor para aplicação do conteúdo;
• Formação dos professores.

Obs. O material do aluno, de acordo com o modelo de contratação, poderá ser adquirido pela própria escola ou pelos pais.

Não. O MenteInovadora também possui escolas parceiras da rede privada de ensino espalhadas por todo o Brasil.

O MenteInovadora é um programa intracurricular, ou seja, é trabalhado dentro do currículo escolar. Normalmente as escolas que adotam o programa possuem aulas de 50 minutos por semana.

Os jogos utilizados nas aulas do Programa MenteInovadora auxiliam no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e cognitivas dos alunos em sala de aula com os colegas de classe e o educador, portanto, não são disponibilizados no mercado para venda. Entretanto, os alunos das escolas que aderem ao MenteInovadora ganham um dos jogos de tabuleiros para brincar em casa com toda a família e amigos.

Alunos de diversas idades se beneficiam do MenteInovadora, desde bebês até estudantes matriculados no EJA.

Quando a escola fecha o contrato com a Mind Lab, os professores passam por um onboarding com treinamento online para que fiquem aptos a aplicar a metodologia em sala de aula. Além disso, todos os professores possuem acesso a uma plataforma com cursos e conteúdos complementares.

Habilidades socioemocionais nada mais são do que as ferramentas que possuímos para lidar com nossas emoções, nos relacionarmos e gerenciarmos nossos objetivos de vida. Ou seja, são as habilidades que usamos cotidianamente para lidar com as situações da vida, para aprender, para conviver com outras pessoas e até mesmo para aprendermos a ser quem somos. Alguns exemplos de habilidades socioemocionais são: autoconhecimento, resolução de problemas, tomada de decisão, planejamento antecipado, gerenciamento de recursos, entre outros.

Assim que o contrato é finalizado, a sua escola irá receber os seguintes itens:
• Laboratório de jogos, com mais de 500 itens;
• Material do professor para aplicação do conteúdo;
• Formação dos professores.

Obs. O material do aluno, de acordo com o modelo de contratação, poderá ser adquirido pela própria escola ou pelos pais.

Não. O MenteInovadora também possui escolas parceiras da rede privada de ensino espalhadas por todo o Brasil.

O MenteInovadora é um programa intracurricular, ou seja, é trabalhado dentro do currículo escolar. Normalmente as escolas que adotam o programa possuem aulas de 50 minutos por semana.

Os jogos utilizados nas aulas do Programa MenteInovadora auxiliam no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e cognitivas dos alunos em sala de aula com os colegas de classe e o educador, portanto, não são disponibilizados no mercado para venda. Entretanto, os alunos das escolas que aderem ao MenteInovadora ganham um dos jogos de tabuleiros para brincar em casa com toda a família e amigos.

Alunos de diversas idades se beneficiam do MenteInovadora, desde bebês até estudantes matriculados no EJA.

Quando a escola fecha o contrato com a Mind Lab, os professores passam por um onboarding com treinamento online para que fiquem aptos a aplicar a metodologia em sala de aula. Além disso, todos os professores possuem acesso a uma plataforma com cursos e conteúdos complementares.