Programa de Ensino
O Programa de Ensino da Mind Lab está organizado de acordo com a faixa etária dos estudantes, respeitando as características individuais de cada um e as particularidades do currículo das Escolas.
Programa de Ensino
Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental I, séries iniciais (1º e 2º anos), o processo tem como foco as necessidades do primeiro ciclo da Educação Básica: alfabetização (entendida como construção dos instrumentos internos para lidar com linguagem, matemática, jogo…), formação de conceitos básicos, organização inicial de procedimentos investigativos e de operações concretas.

Objetivos Gerais:

  1. Favorecer a passagem do pensamento pré-operatório para o operatório.
  2. Estimular a inserção no mundo regrado.
  3. Favorecer a consolidação das primeiras operações concretas de pensamento.
  4. Desenvolver estratégias de ação reguladas pelas regras do jogo e pelas jogadas do outro.
  5. Incentivar o planejamento e a execução organizada.
  6. Estimular o estilo interrogativo.
  7. Construir estratégias de pensamento organizado.
  8. Desenvolver a habilidade de análise e comparação.
  9. Aprender a lidar com atitudes e sentimentos ligados aos jogos de regras (esperar a vez, frustração de perder, euforia de ganhar, entre outros).
  10. Aprimorar a socialização.
  11. Desenvolver o espírito de equipe.
   
         
   

Nas séries finais do Ensino Fundamental I, o foco passa a ser o uso dos instrumentos internos em situações-problema concretas. A passagem de ciclos ocorre durante o 6º ano, acompanhando a organização da Educação no Brasil. Durante o Fundamental II, o processo é focado nas necessidades próprias à entrada na adolescência (aspectos sociais e emocionais), como por exemplo: tomada de decisões para o planejamento do futuro, uso dos instrumentos internos em situações-problemas mais complexos, maior abstração etc.

Objetivos Gerais:

  1. Favorecer a consolidação das operações concretas de pensamento.
  2. Aprimorar as estratégias de ação reguladas pelas regras do jogo e pelas ações do outro.
  3. Desenvolver a habilidade de lidar operatoriamente com as regras dos jogos.
  4. Auxiliar na superação dos limites do pensamento concreto.
  5. Aprimorar habilidades de comunicação – captação, análise e expressão da informação.
  6. Promover o desenvolvimento de estratégias para o planejamento e a execução ordenada de ações.
  7. Estimular o reconhecimento e a administração de recursos disponíveis.
  8. Desenvolver a habilidade de lidar com a frustração e com a satisfação.


Links:oakley sunglasses outletoakley sunglasses outletBeats By Drecheap beats by dreCheap Beats By Drecheap beats by drelouis vuitton outletlouis vuitton outletlouis vuitton outletray ban sunglasses outletcheap beats by drecheap beats by drecheap beats by drecheap beats by drecheap beats by drecheap beats by drecheap beats by drecheap beats by dreray ban sunglasses outletray ban sunglasses outletray ban sunglasses outletray ban sunglasses outletoakley sunglasses outletoakley sunglasses outletoakley sunglasses outletChristian louboutin outletChristian louboutin outletChristian louboutin outletChristian louboutin outletlouis vuitton outletlouis vuitton outlet